domingo, 28 de julho de 2019

Nós não somos uma obra do acaso. Nós somos um projeto de Deus. Disse o Pastor Marcos Coutinho, no culto de domingo à noite, na Sara Nossa Terra de Nova Iguaçu

O Pastor Marcos Coutinho, iniciou sua palavra baseando-se, no texto bíblico do livro de Gêneses 11: 31-32.
Começou lembrando a igreja que, Deus não nos chamou para fazer projetos de meia boca, que morrem no meio do caminho.  Mas que, quem anda com Deus, não desiste e chegará a lugares altos.
“Deus não vai nos tirar de um lugar, para deixarmos morrer, no meio do caminho” (Pr. Marcos).
Ainda durante sua explanação, continuou dizendo, que a igreja, precisa saber contar uns, com os outros; porque durante a caminhada da vida, existem perdas, existem dores e acidentes de percursos. E, que precisamos, ter com quem contar, para os dias maus; pois se não tivermos com quem contar, corremos o grande risco de nos perdermos na caminhada.
“Quem anda sozinho, pode até ir mais rápido. Mas, não irá tão longe” (Pr. Marcos).
Continuando, falou que Deus, tem projetos grandes, firmes e duradouros, para as nossas vidas.  Por isso, precisamos levar com seriedade as nossas escolhas. E, não brincar com elas (nossas escolhas), assim como Sansão, que brincou com as escolhas.
“Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece” (Jeremias 33:3).
“Os projetos de Deus não mudam. Cuidado, para não virar escravo da rotina” (Pr. Marcos).
Finalizando sua pregação, perguntou a igreja:
“Até quando, você vai insistir em viver como menino?”
Você precisa entender e ter a certeza que, as promessas de Deus para sua vida, você já tem o sim e o amém.  Então, saiba que, aquele que te guarda, não dorme.
Concluiu a palavra da noite, com a leitura da passagem, do livro de Isaías:
     “Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa, nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.
     Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
     Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40:28-31)


Por: Luiz Carlson e Marilsa Gomes
Para: Sara Nossa Terra de Nova Iguaçu
Edições e Correções: Marilsa Gomes